Esporte News

Campeão da Série B do Baianão levará troféu em homenagem a Sapatão

Campeão da Série B do Baianão
No próximo domingo, Fluminense de Feira e Flamengo de Guanambi disputam mais um título do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. E para a atual edição, o vencedor levará um troféu em homenagem a Sapatão, um dos jogadores que marcaram a história do futebol baiano.

Nascido em Campos de Goytacazes, Élcio Nogueira da Silva se consagrou no esporte estadual logo no seu primeiro ano de disputa, quando conquistou o título do certame pelo Fluminense de Feira em 1969. Já em 70, foi contratado pelo Bahia e defendeu o tricolor baiano no ano seguinte, retornando para o Esquadrão de Aço em 1976 na conquista do tetrabaiano e seguindo até fazer história com o heptacampeonato do certame.

Conhecido pelo apelido de Sapatão, o defensor também ficou conhecido em sua carreira como treinador, onde conquistou diversos títulos da segundona do Baiano e sempre esteve entre os treinadores que mais atuaram no futebol estadual. Por conta dessa história no torneio, o técnico e ex-jogador será o homenageado nesta edição do torneio, dando o seu nome ao troféu de campeão.

Flu de Feira e Fla de Guanambi se enfrentam no próximo domingo (28), às 16h, no Estádio Joia da Princesa.

Bahia Notícias