Esporte News

Vitória estreia na Série B com time fracassado no primeiro semestre

Vitória e Sampaio Corrêa começam o Campeonato Brasileiro da Série B, principal competição do ano para ambos, com esperança de dias melhores. Sem o título da Copa do Nordeste e também dos respectivos estaduais, baianos e maranhenses se enfrentam neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão, partida válida pela primeira rodada da competição nacional. Em comum, o sonho de, daqui a 38 rodadas, comemorar o cobiçado acesso à elite do futebol brasileiro.

Vitória estreia na Série B com time fracassado no primeiro semestre

Após um primeiro semestre turbulento, com eliminações precoces, protestos de torcedores e até renúncia de presidente (Carlos Falcão deu lugar a Raimundo Viana), o Vitória tenta juntar os cacos e fazer da Série B um recomeço. Em campo, poucas mudanças. Apesar da saída de nomes importantes, como Neto Baiano e Nino Paraíba, o Rubro-Negro fez apenas duas contratações: chegaram o lateral Diego Renan e o zagueiro Guilherme Mattis. Diogo Mateus desembarca na segunda-feira para realizar exames médicos.

O Sampaio estreia na Série B com treinador interino. A equipe maranhense já anunciou que seu novo técnico será Léo Condé, mas o comandante ainda não estará neste confronto diante do Vitória. À frente do time estará o volante Arlindo Maracanã, que assumiu a função no meio da semana, após a saída de Oliveira Canindé, que pediu demissão após perder a final o Campeonato Maranhense, diante do Imperatriz. Apesar de iniciante na função Arlindo já avisou que mudará o perfil tático e também algumas peças na equipe.

O paraibano Pablo dos Santos Alves apita o jogo, auxiliado por Luis Felipe Gonçalves Correa e Marcio Freire Lopes, ambos do quadro da Paraíba.

Vitória: a base do time rubro-negro que inicia a Série B é basicamente a mesma do primeiro semestre. Na defesa, o jovem Maracás ganhou a vaga de Ramon; no meio, Dakson entra no lugar de Flavio; o polivalente Luiz Gustavo vai de lateral-direito. O Vitória deve entrar em campo com Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Edinei, Maracás e Mansur; Amaral, Dakson, Jorge Wagner e Escudero; Vander e Elton.

Sampaio Corrêa: Arlindo Maracanã fez apenas um coletivo na semana e nele promoveu duas mudanças. No gol, saiu Milton Raphael para entrada de Ruan e no meio-campo Raí perdeu lugar para Rogério. O time que enfrenta o Vitória neste sábado terá: Ruan; Gil Mineiro, Mimica, Edvânio e Willian Simões; Moisés, Diones, Rogério e Válber; Robert e Pimentinha.

Globoesportes