Esporte News

Sport vence o Coritiba e lidara o Brasileirão Série A

Nem o mais otimista torcedor do Sport poderia imaginar que, ao fim da terceira rodada, estaria liderando a Série A do Campeonato Brasileiro depois de frustrações no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Pois é, o Leão venceu o Coritiba, por 1 a 0, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, e reassumiu a ponta do Brasileirão. Com um gol de Neto Moura, no primeiro tempo - período em que os donos da casa se apresentaram melhor -, o Sport puxou o freio de mão no segundo tempo. O Coxa partiu para cima, mas esbarrou na boa marcação rubro-negra. Quando criou oportunidades, Wellington Paulista meteu na trave e, perto do fim, Paulinho, de frente para meta, tocou por cima de Danilo Fernandes.

Sport vence o Coritiba e lidara o Brasileirão Série A

O Sport é o líder da Série A com sete pontos. Divide a posição com Goiás e Corinthians. No entanto, tem mais saldo de gols do que os dois adversários. São quatro, contra três dois goianos e dois dos paulistas. Com a derrota, o Coritiba se mantém com três pontos e termina a rodada na 14ª colocação.

Sport e Coritiba voltam a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado, o Coxa recebe o Avaí. No domingo, o Sport enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Os paranaenses ainda terão um confronto contra a Ponte Preta, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.