Esporte News

Goiás quer participar da Copa do Nordeste

Goiás quer participar da Copa do Nordeste
Em carta enviada para o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, o Goiás solicitou  a sua participação na Copa do Nordeste e acusa a CBF de “má vontade” em resolver o caso.

No documento, obtido pelo site espn.com.br, o time esmeraldino afirma que os campeonatos estaduais perderam sua força devido a “critérios arcaicos de classificação, penalizando agremiações com melhor performance,” e sugere uma mudança na atual fórmula de classificação do torneio. Além disso, também afirma que o pouco ganho de arrecadação faz o time pensar que no futuro apenas os regionais e nacionais sobrevivam no calendário nacional.

"Até aqui, batemos com a porta na cara. Mas não vamos desistir de participar de um torneio rentável como esse e atuar contra um Bahia, um Vitória e um América-RN no primeiro semestre. Poderíamos de repente até dividir a sua classificação em duas etapas e, assim, nenhum Estado ficaria de fora", concluiu o presidente Sergio Rassi em entrevista ao veículo, onde aproveitou o momento para criticar o que chama de “má vontade” da CBF.

"Se você pensar geograficamente somos mais próximos da Copa do Nordeste do que da Copa Verde. Põe na mesa os custos que seriam ter de viajar para Amazonas e Pará, por exemplo. Não é viável. Estamos com esse pleito desde o último semestre, falamos com todo mundo, mas nos retornaram que não havia a mínima possibilidade. Existe uma má vontade por parte da CBF", finalizou.

Confira na íntegra a carta do Goiás enviada para a Liga do Nordeste:
Goiás quer participar da Copa do Nordeste