Esporte News

Coritiba negocia troca de Pedro Ken por Elton, do Vitória

Contratado no início de janeiro, o meio-campo Pedro Ken retornou ao clube que o formou e, após quatro meses, está prestes a sair do Alto da Glória. A diretoria do Coritiba negocia uma troca troca dele por Elton, do Vitória. As negociações acontecem há duas semanas.
Coritiba negocia troca de Pedro Ken por Elton, do Vitória

"Está tendo sim (as conversas). O negócio está praticamente fechado, bem encaminhado. Faltam apenas pequenos detalhes", revelou Ernesto Pedro, vice-presidente de futebol do time paranaense.

Nesta temporada, o volante atuou em 14 partidas - sete como titular e as outras sete entrando no decorrer da partida. Com apenas um gol marcado, o atleta veio para ajudar na criação da equipe e não rendeu o esperado. Com a perda de espaço no time de Marquinhos Santos e com um salário de aproximadamente R$ 70 mil, a cúpula alviverde decidiu buscar mercado para o jogador do Cruzeiro .

A solução foi buscar a equipe baiana, com quem o clube tinha interesse em um centroavante do elenco. Até por ter tido uma ótima passagem pelo Vitória, o Coritiba não teve dificuldade para conseguir uma troca de Pedro Ken por Elton. O atacante de 29 anos, que teve o auge em 2012 com 13 gols em 49 jogos, está em baixa desde então. Entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro , o jogador fez apenas quatro gols nos últimos dois anos.

Contratado neste ano pelo clube rubro-negro, Elton fez um gol pela Copa do Brasil. Pela Série B, o atleta atuou na primeira rodada da competição e passou em branco na derrota contra o Sampaio Corrêa e está escalado pra o jogo contra o Oeste neste sábado. "Ele vem sem custo algum, somente pagamento de salário", finalizou Pedroso.

Terraesportes