Esporte News

Brasileirão: Sport e Atlético-PR goleiam na estreia

Corinthians e São Paulo, representantes paulistas na Copa Libertadores da América, pouparam seus principais jogadores, neste final de semana, na abertura do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim começaram o Brasileirão com o pé direito. O Tricolor bateu o Flamengo, por 2 a 1, no Morumbi, enquanto o Timão bateu o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena Pantanal. De manhã, a Ponte Preta fez bonito na Arena ao empatar com o Grêmio, por 3 a 3.

Sport e Atlético-PR goleiam na estreia

Dois mandantes golearam. Em Curitiba, o Atlético Paranaense tirou proveito de que o Internacional escalou seus reservas visando a Copa Libertadores da América para vencer por 3 a 0. Em Recife, na Ilha do Retiro, o Sport fez valer a sua superioridade técnica ao golear o Figueirense, por 4 a 1.

No sábado a competição foi aberta com três jogos. O Palmeiras sofreu e deu sorte para empatar com os reservas do Atlético Mineiro, por 2 a 2. O Fluminense sofreu para superar o bem armado Joinville, mas venceu por 1 a 0. Enquanto isso, a valente Chapecoense ganhou do Coritiba, por 2 a 1, numa bela virada.

Outros dois jogos aconteceram nesta noite, fechando a primeira rodada, ainda com os times em formação, outros se poupando para a Libertadores e os mais fracos preocupados em lutar contra o rebaixamento.

Na Ressacada, em Florianópolis, o Santos jogou "sem apetite", saiu na frente com Robinho, mas depois levou o empate e quase perdeu. O empate, por 1 a 1 foi justo. Em São Januário, no único duelo de campeões estaduais neste rodada, houve empate sem gols entre Vasco da Gama e Goiás. Os goleiros não deviam ganhar prêmio, porque não fizeram nenhuma defesa mais do que normal. Quase reposição de bola.

do interior