Esporte News

Bahia vence o Luverdense e avança na Copa do Brasil 2015

Bahia vence o Luverdense e avança na Copa do Brasil 2015
O Bahia deu o troco. Em 2013, foi eliminado da Copa do Brasil exatamente pelo Luverdense. Na noite desta quarta-feira (20/5), passou por cima do time mato-grossense.

Inferior em campo, o Luverdense conseguiu resistir apenas até os 14 minutos, quando Souza fez boa jogada, passou por três e tocou na esquerda do ataque para Léo Gamalho dominar, passar para a perna direita e disparar uma pancada. Bola na rede. Bahia 1 x 0 Luverdense.

O segundo era mesmo uma questão de tempo. E a torcida teve que esperar só mais 13 minutos. Tiago Real girou fora da área e fez um golaço na Arena Fonte Nova. Bahia 2 x 0 Luverdense.

O time de Mato Grosso se encolheu, desistiu do ataque e quase tomou o terceiro. Zé Roberto acertou a trave aos 40 minutos.

Era o objetivo do Luverdense sair de Salvador sem tomar gol, confessou no intervalo o lateral Raul Prata. Deu errado.

No início do segundo tempo o domínio da partida continuou do Bahia, que no sábado (23) enfrenta o CRB em Maceió, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Mas o Tricolor baiano se acomodou com o placar confortável e aos 16 minutos Paulinho cobrou escanteio mandando a bola direto na rede. Gol olímpico, o primeiro da Fonte Nova. Bahia 2 x 1 Luverdense, um susto para o torcedor baiano, porque um empate, a partir daí, daria a vaga ao time visitante, já que houve empate por 0 a 0 no jogo de ida.

A partir daí a partida ficou equilibrada, com o Luverdense encurtando a marcação e o Bahia aumentando o toque na bola, cadenciando o jogo, arriscando de longe.

Zé Roberto poderia ter definido aos 36 minutos, mas chutou em cima do goleiro Edson. Era nítida a queda de produção do Bahia, refletindo-se na agitação do técnico Sérgio Soares à beira do gramado, embora o Luverdense tivesse dificuldades em chegar com perigo ao ataque.

O alívio veio nos descontos. Willians Santana, que entrou vaiado pela torcida, recebeu lançamento de Léo Gamalho, entrou pela direita e tocou na saída do goleiro Edson. Bahia 3 x 1 Luverdense.

Agora o Bahia encara o Paysandu, de Belém do Pará.

Ficha do jogo

Bahia - Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Patric (Adriano Silva); Wilson Pittoni, Souza e Tiago Real; Rômulo (Willians Santana), Zé Roberto (Mateus) e Léo Gamalho

Luverdense - Edson; Raul Prata (Diogo Silva), Walace, Montoya e Paulinho; Júlio Terceiro (Ciro), Ricardo, Michel, Diego Rosa (Rafael Tavares) e Osman; Luiz Eduardo.

Arbitragem - Renan Roberto de Souza, auxiliado por Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Oberto da Silva Santos.

Cartões amarelos
Luverdense - Júlio Terceiro e Ciro
Bahia - Adriano Silva