Esporte News

Paraná Clube vence Jacuipense e leva vantagem para Curitiba

Paraná Clube vence Jacuipense e leva vantagem para Curitiba
O Paraná Clube não conseguiu quebrar um tabu, mas venceu o Jacuipense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Valfredão, e conquistou a vantagem na primeira fase da Copa do Brasil. O atacante Yan Philippe, que entrou aos 28 minutos do segundo tempo, anotou o gol da vitória tricolor aos 35. Com o resultado, o Tricolor não elimina o jogo de volta - a última vez que isso ocorreu foi em 2002. Porém, poderá garantir a classificação se pelo menos empatar em casa.

O jogo desta quarta-feira teve 2.864 pagantes (3.096 no total), que viram um primeiro tempo frio, mas um segundo tempo aberto e com lances de perigo para os dois lados. Os mandantes chegaram a assustar em quatro oportunidades, mas o Paraná - mesmo sem Netinho, Marcos Paulo e Lucio Flavio - teve mais eficiência e garantiu a magra, mas importante vitória.

O jogo de volta está marcado para o próximo dia 15, uma quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). O local, porém, ainda está indefinido. Se o Paraná conseguir o laudo de segurança a tempo, será na Vila Capanema. Caso contrário, deverá ocorrer no Couto Pereira. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Brasília e Náutico.

Até lá, por já ter sido eliminado do Campeonato Baiano, o Jacuipense terá duas semanas livres. Já o Tricolor enfrenta o Operário-PR pelas quartas de final do Campeonato Paranaense - a partida de ida será no sábado, às 18h30, no Couto Pereira.

Globo Esportes