Esporte News

FBF anuncia ajuda a clubes da 2ª Divisão do Baianão 2015

FBF anuncia ajuda a clubes da 2ª Divisão do Baianão 2015
No próximo dia 19 de abril, a bola rola na 2ª Divisão do Baianão 2015. Nesta terça-feira (31), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e os clubes participantes voltaram a se reunir na sede da entidade.

O encontro foi marcado por novidades. Novidades essas que abrilhantarão ainda mais a disputa e propiciarão mais condições e qualidades às equipes.

Engajado desde o início do ano na busca por patrocínios aos clubes que disputarão a divisão de acesso, Ednaldo Rodrigues ainda não teve a felicidade de anunciar um parceiro para a competição e as agremiações. Mas, o presidente da FBF mostrou mais uma vez que é um lutador e defensor das causas dos filiados.

Por iniciativa do próprio dirigente e sua diretoria, a entidade anunciou aos nove clubes que estarão em campo uma série de benefícios para ajudá-los, tanto financeiramente como na qualificação dos seus elencos. A FBF, além das 20 bolas e 40 coletes de treinamento cedidos a cada um confirmou a isenção das Cotas de Arbitragem de todos os jogos. Isso mesmo. A entidade máxima do futebol baiano arcará com as cotas, transportes, alimentação, hospedagem e impostos que serão pagos pelos clubes aos árbitros nas partidas.

E não para por aí. A FBF também abriu mão dos 5% da renda bruta de cada jogo, que são seus por direito estatutário. Os valores serão revertidos aos próprios clubes para que invistam em contratações e qualificação dos seus planteis.

“Isso era um sonho nosso. Lutávamos para que isso acontecesse um dia e conseguimos devido ao planejamento da FBF. São esforços da entidade para que os clubes consigam vencer as dificuldades financeiras e falta de patrocínios e consigam montar boas equipes e proporcionar jogos de qualidade aos torcedores. Assim, teremos espetáculos que agradem as torcidas”, disse Ednaldo Rodrigues.

O dirigente também confirmou o desconto nas confecções de ingressos e a redução em 50% em todas as taxas, além da taxa de transferências de atletas de outros estados. Isso só foi possível devido a uma parceria da FBF com outras Federações de Futebol do Brasil.

FBF