Esporte News

Anapolina e Vitória duelam pela Copa do Brasil

Anapolina e Vitória duelam pela Copa do Brasil
A vida proporciona oportunidades de reviravolta. E nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), Anapolina e Vitória estarão frente a frente no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela chance de retificar um fracasso recente. Com campanhas ruins nos estaduais, goianos e baianos tentam esquecer o passado pela chance de fazer bonito na Copa do Brasil.

De sensação, a Anapolina passou a ser a grande decepção do Campeonato Goiano. O time liderou o primeiro turno do estadual, porém, já amarga sete partidas sem triunfos e está eliminado. A “Xata”, como é conhecida, ainda colhe frutos do ano passado, quando foi terceira colocada no Goianão e garantiu vaga na Copa do Brasil após 12 anos de ausência. Apesar da má fase, o técnico Gilberto Pereira usa o jogo contra o Vitória para motivar o elenco. Além de querer evitar a eliminação no jogo de ida, a Anapolina espera conquistar um bom resultado no estádio Jonas Duarte para ter chances de classificação.

Acostumado a disputar a final do Campeonato Baiano, o Vitória amargou neste ano uma eliminação precoce na competição. Foi derrotado pelo Colo Colo em casa por 2 a 0 e deixou a competição nas quartas de final. O vexame provocou profundas mudanças no clube. O presidente Carlos Falcão renunciou e uma nova eleição foi feita em apenas uma semana. Para virar o jogo de vez, o time treinado por Claudinei Oliveira espera conquistar um bom resultado em Goiás, se possível, com um triunfo por dois gols para assegurar a eliminação da partida de volta.