Esporte News

Paulo Carneiro é o novo diretor de futebol do Atlético-PR

O Atlético-PR tem um novo diretor de futebol. Trata-se de Paulo Carneiro, que foi presidente do Vitória e diretor no Bahia. O baiano de Salvador chega para ocupar o cargo deixado por Antonio Lopes, que saiu do clube em junho do ano passado, após um ano e meio na função. O novo dirigente já está em Curitiba e foi apresentado ao elenco rubro-negro na última segunda-feira.

Paulo Carneiro é o novo diretor de futebol do Atlético-PR

Esta é a primeira passagem do dirigente pelo futebol do sul. Além de ter passado pelos dois principais clubes da Bahia, Carneiro também atuou no Volta Redonda, do Rio de Janeiro, onde ficou por quase cinco meses, até abril de 2012.

O clube, patrimonialmente, deu um grande salto qualitativo com a conclusão do estádio. O objetivo é fazer com que o futebol alcance este nível internacional. O Atlético-PR oferece todas as ferramentas, e até mais do que isso, para o desenvolvimento do trabalho - disse Carneiro ao site oficial do clube.

No Leão, Carneiro foi diretor, vice-presidente e ex-presidente entre 1988 e 2000, saindo do clube depois da queda para a terceira divisão. A chegada ao Tricolor, no final de 2008, aconteceu em meio à polêmicas, já que o dirigente sempre demonstrou ódio ao Bahia quando era presidente do Vitória, maior rival. Com o salário de R$ 60 mil, a passagem do diretor durou até o final de 2009, ano em que mais de 40 jogadores foram contratados para aquela temporada.

Ex-vereador (1992-1994) em Salvador e deputado estadual (1995-1999/1999-2003) na Bahia, Carneiro também foi diretor de futebol do Bahia de Feira entre 2011 e 2012. Atualmente com 64 anos, o diretor é engenheiro mecânico, e é bastante próximo a Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR.

Globoesportes