Esporte News

Bahia questiona eleição de musa: “Não atende a pré-requisito essencial”

Bahia questiona eleição de musa: “Não atende a pré-requisito essencial”
O Bahia não está satisfeito com a sua candidata à Musa do Baianão 2015. Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira, o clube afirma que Carla Havashy “não atende ao pré-requisito essencial para uma seleção desta natureza, qual seja, ser comprovadamente –e de maneira inquestionável– torcedora do Bahia”.

O fato que motivou a reclamação do Tricolor foi uma foto na qual a candidata aparece vestindo a camisa do Flamengo. O clube já entrou em contato com a Federação Bahiana de Futebol e solicitou providências sobre o Assunto. O clube também afirma ter entrado em contato com Carla, que teria afirmado que a imagem foi publicada há quatro anos, período em que ela namorava um torcedor do Flamengo.

Carla Havashy, 28 anos, superou outras sete candidatas e foi eleita a musa do Bahia para o Campeonato Baiano 2015, em cerimônia de eleição que aconteceu na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Em entrevista ao GloboEsporte.com, na manhã desta quinta, ela afirmou:

- Nunca tive tempo de ir no estádio. Nunca assisti um jogo de meu time no estádio. É um sonho meu. Esse ano me afastei um pouco da dança esse ano e comecei a acompanhar um pouco mais – disse.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Bahia.

O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar a respeito da eleição para representante tricolor no concurso Musa do Baianão 2015.

Após tomar conhecimento de informações potencialmente desabonadoras à candidata vencedora do evento realizado na noite desta quarta-feira (4), o clube entrou em contato com a Federação Bahiana de Futebol, promotora do concurso, solicitando providências sobre o assunto.

Também procurou a referida candidata, Carla Havashy, que respondeu se tratar de uma imagem e de comentários ocorridos há quatro anos, quando possuía um namorado torcedor do Flamengo.

Apesar disso, com base na repercussão que a situação tomou e a despeito de Carla ter se inscrito legitimamente conforme a Federação, o clube entende que ela não atende ao pré-requisito essencial para uma seleção desta natureza, qual seja, ser comprovadamente –e de maneira inquestionável– torcedora do Bahia.

O Esquadrão de Aço aguarda posicionamento da FBF e vê no episódio mais uma confirmação de que todos querem ser tricolores ou pelo menos sonham, uma vez na vida, ter a maravilhosa sensação de como é incomparável ser Esporte Clube Bahia.


Globo Esportes