Esporte News

Bahia se reapresenta com 21 jogadores formados na base

Bahia se reapresenta com 21 jogadores formados na base
 A folga acabou. Depois de aproveitar o período de férias, concedido logo depois da última rodada do Brasileirão 2014, os jogadores do elenco profissional do Bahia estão de volta ao batente a partir desta segunda-feira (5), no Fazendão.

Ao contrário das temporadas anteriores, o período de preparação para o primeiro jogo oficial do ano será maior. A estreia do Bahia no estadual será apenas dia 1º de fevereiro, contra o Vitória da Conquista, fora de casa. Outra novidade na preparação do elenco tricolor será a realização de um amistoso internacional, no dia 16 de janeiro, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

E já neste amistoso, o primeiro de 2015, o Bahia será comandado por Sérgio Soares, técnico contratado pelo novo presidente Marcelo Sant'Ana, eleito para comandar o clube nos próximos três anos. Além do treinador, o mandatário vai apresentar oficialmente à imprensa o gestor de futebol, Alexandre Faria. Quando se trata de jogadores, até então, nenhum foi anunciado oficialmente.

Por isso, nesta segunda, a novidade será o retorno de jogadores que estavam longe em 2014, mas são esperados no Fazendão para temporada de 2015: Madson, Raul, Pittoni, Zé Roberto e Lenine.

Além deles, o que mais chama atenção no primeiro dia de trabalho do Bahia em 2015 é a quantidade de atletas formados nas categorias de base. Ainda que o clube pense em negociar ou rescindir com algum destes atletas, serão 21 formados nas categorias de base do tricolor baiano. Ou seja, dos 30 esperados na reapresentação, 70% é cria da base.

Confira os atletas:

Goleiros: Marcelo Lomba*, Douglas Pires*, Omar e Guido
Laterais: Madson, Railan, Gamboa, Rau*l, Pará e Ávine
Zagueiros: Titi*, Lucas Fonseca* e Robson
Volantes: Iuri, Jeferson Silva, Lenine, Feijão, Bruno Paulista, Marcone, Hélder* e Pittoni*
Meias: Rômulo e Gustavo Blanco
Atacantes: Kieza*, Jeam, Maxi Biancucchi*, Mateus, Patrick, Bosco e Zé Roberto

*: Atletas que não foram formados no Fazendão

Bahia Notícias