Esporte News

Vitória disputará a Copa do Brasil 2015 pelo ranking de clubes

Vitória disputará a Copa do Brasil 2015 pelo ranking de clubes
Após perder o Baianão e a Copa Governador do Estado em 2014, o Vitória precisou ranking de clubes para não ficar de fora da Copa do Brasil de 2015. O Rubro-Negro foi confirmado na competição nesta sexta-feira (5).

O Leão será o quarto representante do estado. O time do Barradão se juntará a Bahia, Jacuipense e Vitória da Conquista, que juntos formarão o quarteto baiano em busca do título inédito para o estado. O Tricolor já havia garantido sua vaga ao conquistar o Baianão 2014. O Leão do Sisal confirmou sua presença também no estadual deste ano, ao terminar a primeira fase na vice-liderança. Já o Bode assegurou a terceira vaga ao conquistar seu tetracampeonato da Copa Governador do Estado, no último final de semana.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues comemorou a confirmação do Vitória pelo ranking de clubes. "Mais uma vez conseguimos quatro vagas para a Bahia na Copa do Brasil. Isso mostra a força e a representatividade que o futebol baiano tem no país e na CBF. Ficamos muito orgulhosos de mais essa conquista. O Vitória, devido a sua posição no ranking nacional, foi o escolhido para se juntar a Bahia, Jacuipense e Vitória da Conquista".

A Copa do Brasil 2015 será disputada entre 25 de fevereiro e 25 de novembro. O campeão da competição garante vaga na Copa Libertadores da América.

Galaticos