Esporte News

O rebaixamento do Vitória no Campeonato Brasileiro 2014

O rebaixamento do Vitória no Campeonato Brasileiro 2014
O Vitória não conseguiu sequer fazer sua parte para tentar escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No Barradão, o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Ribeiro nos acréscimos, e rebaixou o adversário. Em 2015, o time comandado por Ney Franco vai acompanhar o Bahia, grande rival, na disputa da segunda divisão do Brasileirão. O último ato do Peixe na temporada foi salvar o rival Palmeiras da queda.

Precisando do resultado positivo, o Vitória foi para o ataque desde o início. Com a zaga exposta, sofreu para impedir as subidas do trio ofensivo santista, formado por Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Apesar de insistirem, nem o Alvinegro, nem o Rubro-Negro conseguiram balançar as redes na primeira etapa. Com o passar do tempo, até os baianos diminuíram o ritmo, talvez por falta de condição física - os jogadores pareciam esgotados.

E o Vitória só dependia dele para se salvar, por causa da combinação de resultados da rodada. Como o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, os três pontos salvariam a equipe, que parou parou nos próprios erros e foi rebaixada. O Santos, sem objetivos, ajudou o rival paulista a não ser rebaixado.

Os baianos terminaram o Brasileirão na 17ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro, com 39 pontos. Já os santistas ficaram em nono, com 53 pontos conquistados.