Esporte News

O rebaixamento do Bahia no Campeonato Brasileiro 2014

O rebaixamento do Bahia no Campeonato Brasileiro 2014
O fim da temporada para o Bahia não poderia ser pior. Com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Coritiba, nesta tarde de domingo, por 3 x 2, no estádio Couto Pereira, o tricolor baiano confirmou seu retorno para a segunda divisão nacional, competição que atuou pela última vez em 2010.

Com o resultado, o tricolor terminou o Brasileirão com apenas nove vitórias, dez empates e 19 derrotas (aproveitamento de 32,5%), em 38 rodadas. Foram 31 gols marcados e 43 sofridos, encerrando sua participação na disputa com um saldo negativo de 12 gols.

A equipe, hoje comandada por Charles Fabian, só ficou à frente de dois adversários nesta Série A: Botafogo-RJ e Criciúma, que já haviam confirmado o retorno para a segundona anteriormente.

FICHA TÉCNICA
Série A - 38ª rodada
Coritiba 3 x 2 Bahia
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 07/12/2014
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Coritiba: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Germano (Júlio César), Robinho, Dudu e Alex (Keirrison); Zé Love (Sérgio Manoel) e Joel. Técnico: Marquinhos Santos.

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Rafael Miranda (Jacó), Bruno Paulista (Feijão), Galhardo e Rômulo; William Barbio e Henrique (Jeam). Técnico: Charles Fabian.