Esporte News

Jogador argentino morre após ser atingido por tijolo na saída de estádio

Jogador argentino morre após ser atingido por tijolo na saída de estádio
Mais um episódio sangrento marcou os recentes atos de violência no futebol argentino. Na última terça-feira (2), o jogador Franco Nieto faleceu no hospital Vera Barro, na cidade de Aimogasta, três dias depois de ter sido atingido por um tijolo na cabeça. O Ato aconteceu quando o atleta do Tiro Federal deixava o estádio após o jogo contra o Chacarita e foi alvo de torcedores da equipe local.

Anteriormente, o confronto entre as duas equipes, válido pela liga regional da cidade, foi suspenso faltando 15 minutos para o término do tempo regulamentar. Em meio a vitória do Tiro Federal por 3 a 1, uma briga generalizada fez o árbitro terminar o jogo antes do seu fim e expulsou oito jogadores, com três do Tiro e cinco do Chacarita.

Um dos expulsos, Franco foi abordado por torcedores do time adversário enquanto entrava no seu carro e foi atingido com uma tijolada na cabeça. Internado imediatamente no hospital San Nicolás, o atleta foi transferido para o Vera Barro e passou por uma cirurgia. Mas, depois de três dias de tentativas de recuperação, o argentino não resistiu e veio a falecer.

Segundo informações da imprensa local, a polícia passou a investigar o caso e conseguiu investigar entre os agressores um jogador do Chacaritas e um assistente do treinador da equipe.