Esporte News

Alexandre Faria é o novo diretor de futebol do Bahia

Alexandre Faria é o novo diretor de futebol do Bahia
Um dia depois de anunciar a contratação do treinador Sérgio Araújo, o presidente Marcelo Sant'Ana confirmou também o nome do experiente Alexandre Faria como responsável pelo departamento de futebol do tricolor baiano.

No último sábado (20), o agora ex-superintendente do América Mineiro esteve na capital baiana, onde conversou com o presidente do Bahia e acertou os últimos detalhes da sua vinda para capital baiana. Depois de começar a carreira no coelho, Alexandre Faria foi contratado pelo Atlético Mineiro, e lá ficou por duas temporadas. No ano seguinte, contratado pelo Fluminense, desempenhou a função de coordenador de futebol. Em 2011, o novo diretor do Bahia ficou menos de seis meses no Grêmio e voltou para o América-MG, onde estava até o fim desta temporada.

"É uma honra muito grande trabalhar num gigante como o Bahia, o maior clube do Norte/Nordeste, que em vários momentos esteve na ponta do futebol brasileiro, e a nossa meta é essa: fazer com que o Bahia volte a ser aquele clube que disputa títulos, na primeira divisão, e que encanta a todos de norte a sul do país", disse.