Esporte News

Alex oficializa aposentadoria contra o Bahia

Alex oficializa aposentadoria contra o Bahia
Depois ajudar o Coritiba a se safar do rebaixamento do Brasileirão ao dar assistência para um gol do time na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, fora de casa, neste domingo, Alex anunciou oficialmente que irá deixar os gramados. Por meio de uma rede social, o meia, capitão e ídolo da equipe paranaense disse que sua última partida como jogador de futebol irá acontecer no próximo domingo, contra o Bahia, no Couto Pereira, pela rodada final da competição nacional.

"Obrigado ao futebol por tudo que me ofereceu. Mas chegou ao fim minha carreira! Mais uma partida domingo para eu comemorar no Couto Pereira! Obrigadão a todos os torcedores que sempre me trataram muito bem. Obrigado Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Fenerbahçe", escreveu o meia, postando também uma tradução para a língua turca, ao agradecer a todos os clubes que defendeu em sua carreira.

Aos 37 anos, Alex já havia dado a entender mais de uma vez que iria abandonar os gramados ao fim deste ano para se dedicar aos estudos para ser treinador. O jogador, que chegou a ser especulado para ser companheiro de Kaká no Orlando City, clube novo da Major League Soccer (MLS), também deverá ser mais ativo no movimento Bom Senso FC após pendurar as chuteiras.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, o Coritiba chegou aos 44 pontos e assumiu a 14ª posição do Brasileirão, eliminando assim qualquer chance de ser rebaixado na rodada final do torneio. A briga para não cair agora está apenas entre Palmeiras, 16º, com 39 pontos, Vitória, 17º, com 38, e Bahia, 18º, com 37.

Bahia Notícias