Esporte News

Brasil derrota Argentina e fatura tetra no futebol de cegos

Brasil derrota Argentina e fatura tetra no futebol de cegos
Em um jogo emocionante, o Brasil conseguiu superar a seleção argentina e faturou o inédito tetracampeonato no Mundial de Futebol de Cegos 2014, sediado na cidade japonesa de Tóquio.  Com gol do baiano Jefinho no segundo tempo da prorrogação, o time canarinho confirmou a hegemonia do país na modalidade e aumentou a vantagem perante os albicelestes, que seguem com  dois títulos no esporte.

O jogo foi muito equilibrado durante todo o tempo normal, com o Brasil buscando mais o ataque enquanto a Argentina segurava o jogo na defesa. Na prorrogação, Cássio teve a oportunidade de colocar a sua equipe a frente do placar, mas acabou desperdiçando o tiro livre.

Quando a decisão se encaminhava para as penalidades, Jefinho deu um chute rasteiro e abriu o marcador. Os argentinos ainda tiveram a chance de empatar com um lance de tiro livre no final do tempo extra, mas Peralta chutou para fora e levou alegria para a torcida brasileira presente no estádio.

Com o resultado, o Brasil volta a ganhar uma competição no futebol decegos depois da conquista do ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012.