Esporte News

Vôlei: Com reservas, Brasil vence Estados Unidos e garante liderança do grupo

O Brasil não entrou em quadra com força máxima, mas manteve a invencibilidade no Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, que está sendo disputado em Verona, na Itália. Depois de garantir a classificação com a vitória sobre a Rússia, o técnico José Roberto Guimarães decidiu poupar algumas jogadoras. A opção não diminuiu a vontade da equipe, que venceu os Estados Unidos, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/21.

Brasil vence Estados Unidos e garante liderança do grupo

O triunfo, além de manter a invencibilidade da Seleção Brasileira, garantiu a primeira colocação do Grupo F, que antes era ocupada pelas norte-americanas. A derrota deixa os Estados Unidos em segundo lugar no grupo, uma posição à frente da Rússia, que venceu a Sérvia neste domingo.

Classificado para a terceira fase da competição, o Brasil fará parte do grupo H. Será realizado um sorteio nesta segunda-feira para definir os adversários e a ordem dos jogos, que terão início na segunda-feira. O único time que o Brasil não pode enfrentar é o líder do Grupo E, que saíra do confronto entre China e Itália.

Gazetaesportiva