Esporte News

Vôlei: Brasil vence a Rússia e encara EUA em busca da liderança

Depois de ver os Estados Unidos vencendo a Sérvia, o Brasil entrou em quadra com a classificação garantida, mas isso não diminuiu a vontade da equipe, que continuou com o ritmo de jogo forte e manteve a invencibilidade no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino. A Seleção Brasileira alcançou a sexta vitória consecutiva ao bater a Rússia, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/27, 25/19 e 27/25, neste sábado, em Verona, na Itália.

Brasil vence a Rússia e encara EUA

Com o resultado, o time do técnico José Roberto Guimarães se manteve na briga pela liderança do Grupo F. Atualmente na segunda colocação, com 17 pontos, a equipe terá um confronto direto pela ponta contra os Estados Unidos, que lideram, com 18. O duelo entre as duas seleções está marcado para este domingo, às 15 horas (de Brasília).

Além de deixar o Brasil próximo da liderança do grupo, o triunfo deste sábado serviu como uma revanche para as brasileiras, já que as jogadoras ficaram com o vice nas duas últimas edições do torneio após perderem justamente para as russas na final.

A principal jogadora da Seleção Brasileira no confronto foi Thaísa, que marcou 22 pontos, sendo sete de bloqueio. Além dela, Gabi, de 19 anos, passou a ser um dos destaques ao ser decisiva no saque no final do confronto. Pelo lado das russas, Kosheleva foi a maior pontuadora, com 21 pontos, enquanto Gamova fez apenas oito.

Gazetaesportiva