Esporte News

A dois jogos de realizar “sonho”, presidente do Jacuipense se diz ansioso

presidente do Jacuipense se diz ansioso
O próximo 19 de outubro pode se tornar o dia mais importante da história do Esporte Clube Jacuipense. O jovem clube baiano pode chegar, nesta data, ao feito mais importante dos seus 49 anos de fundação.

O Leão do Sisal está a dois jogos do inédito acesso à Série C do Brasileirão. O time de Riachão do Jacuípe enfrentará o Confiança, de Sergipe, em dois confrontos das quartas de finais da competição que valem uma das quatro vagas na terceira divisão do futebol nacional. O primeiro deles, no próximo domingo (12), em Feira de Santana. Já o segundo e decisivo no dia 19, na casa do adversário.

Ansioso e sonhando com a conquista do objetivo, o presidente do clube, Felipe Sales revelou ao portal da FBF como está o clima no elenco para os jogos mais importantes da história da agremiação. “Estamos numa mistura de ansiedade com expectativa. O time está focado, todos querem e sabem da importância do acesso, tanto para o clube como para a cidade. É encarado como um sonho a ser realizado por todos. O jogo deste domingo é importante para abrirmos uma vantagem boa e ir até Sergipe com essa vantagem de jogar quem sabe até podendo perder ou empatar”, disse.

O jovem dirigente aproveitou, também, para agradecer o apoio de todos que contribuíram, direta ou indiretamente, para que o Jacuipense chegasse a esse momento histórico, com grades chances de se tornar o primeiro clube baiano a ascender da Série D para a Série C. “Nada disso seria possível se estivéssemos sozinhos. Agradecemos muitos a tosos os atletas, ao Ricardo (Silva, técnico da equipe) e toda a sua comissão técnica, aos torcedores e todos na cidade que torcem por nosso sucesso. Mas, não posso deixar de agradecer, também à FBF. Sem o apoio da Federação, não conseguiríamos chegar até aqui, sob todos os aspectos. Entidade nos deu um importante apoio moral, apoio junto a CBF, para que tenhamos tranquilidade no que diz respeito às arbitragens dos jogos. Além disso, a Federação também nos deu um importantíssimo apoio financeiro em toda a competição, através daquele fundo reservado do Campeonato Baiano para os clubes que disputam a Série D, e ainda através de cotas por jogo. Isso reflete na ótima relação que temos com o presidente Ednaldo e todos na Federação. Por isso apoiamos a sua reeleição e trabalhamos em conjunto com toda sua equipe”.

Mas, o acesso do Jacuipense não é importante apenas para o clube. Para a Federação Bahiana de Futebol (FBF), é encarado como um dos mais importantes feitos. “Pela bela campanha que o clube está fazendo, merece essa conquista. Desejamos pleno sucesso aos dirigentes, atletas e comissão técnica", afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues.

Por fim, Felipe Sales manifestou seu desejo de consolidar o Leão do Sisal como uma das maiores forças do futebol baiano. “Tudo depende desse resultado. Se conseguirmos subir, teremos uma expectativa de receitas e investimentos melhor para 2015. Precisamos muito desse acesso e, se ele vier, faremos um grande planejamento para 2015, onde pretendemos consolidar o Jacuipense no cenário nacional como a terceira força do futebol da Bahia. Tudo depende desses dois jogos, que são os mais importantes da história do nosso clube. A partir do dia 19, quando saberemos se o objetivo foi conquistado começaremos a trabalhar pensando na próxima temporada”, concluiu o mandatário.

FBF