Esporte News

Ricardo Gareca é demitido do Palmeiras

Ricardo Gareca
Ricardo Gareca não atingiu os limites que tanto alegou ter, mas a diretoria chegou ao seu. Pouco mais de três meses após assinar contrato até junho do ano que vem, o argentino foi comunicado após reunião dos dirigentes nesta segunda-feira de que está demitido do seu cargo. Alberto Valentim volta a assumir como interino e deve ser o comandante para o jogo de volta contra o Atlético-MG, quinta-feira, pela Copa do Brasil. 

Pesaram contra o treinador, principalmente, os maus resultados. Em 13 jogos pelo clube, foram oito derrotas, um empate e somente quatro vitórias (duas diante do Avaí, da segunda divisão, uma sobre o Coritiba, presença frequente na última posição do Brasileiro, e outra sobre os reservas da Fiorentina, em jogo festivo).

O técnico passou o domingo de folga em Buenos Aires e chegou à Academia de Futebol por volta das 15 horas (de Brasília) desta segunda-feira e foi comunicado pelos dirigentes de que sua condição era insustentável por conta dos resultados que deixa a equipe fora da zona de rebaixamento apenas nos critérios de desempate. 

Com Gazeta Esportiva