Esporte News

Grupos da Copa do Nordeste 2015 são definidos

Na noite de ontem quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2015. O grande destaque ficou por conta do Grupo D, que colocou frente a frente os maiores rivais do futebol cearense, Ceará e Fortaleza, que se juntam a Botafogo-PB e River-PI.

Copa do Nordeste 2015

O vencedor ganhará R$ 3 milhões em premiações, não terá vaga assegurada na temporada 2016, mas irá garantir um lugar na Copa Sul-Americana 2015.

Além de Ceará e Fortaleza, a Copa do Nordeste de 2014, trará mais dois clássicos regionais, porém, de proporções menores. Pelo Grupo B, o Náutico tem o Salgueiro pela frente. Já na Chave A, o Vitória enfrenta o Serrano.

Antes da realização do sorteio, a entidade apresentou a seleção de jogadores da Copa do Nordeste deste ano. Seis deles foram do campeão Sport, além do técnico Eduardo Baptista. Enquanto que, três representantes foram do vice Ceará. Fechando a equipe está um jogador do Santa Cruz e um do CSA-AL. O lateral-esquerdo Renê, do Leão Pernambucano, ainda foi escolhido a revelação da competição, e Neto Baiano (Sport) o craque.

A seleção de 2014 é formado por: Magrão (Sport); Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará) e Renê (Sport); Rithely (Sport), Luciano Sorriso (Santa Cruz), Daniel Costa (CSA) e Ricardinho (Ceará); Neto Baiano (Sport) e Magno Alves (Ceará). Técnico: Eduardo Baptista.

Apesar do sorteio ter acontecido nesta quinta-feira, a tabela da Copa do Nordeste 2015, sairá do papel apenas no mês de outubro. Já o início do torneio acontecerá do dia 4 de fevereiro a 29 de abril.

Entre as novidades desta temporada está a presença de clubes do Piauí e do Maranhão. Pela primeira vez também, a competição terá um mascote. Será um cabrito, que levará o nome de Zeca Brito. O animal foi escolhido por representar a região do norte e nordeste do país.

Já a bola será fabricada pela Penalty e terá o nome de "Asa-Branca-II", em homenagem a uma das canções de Luiz Gonzaga e foi escolhida pelos torcedores, através de uma votação.

REGULAMENTO!

Na fase de grupos, os 20 clubes serão divididos em quatro potes com cinco equipes cada, ordenadas de acordo com o ranking oficial da CBF. Destes potes, saem os cinco grupos que compõem a primeira fase da competição, com quatro agremiações cada. Classificam-se às oitavas de final os primeiros colocados de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados.

Confira os times de cada grupo:
GRUPO A:
Vitória-BA (pote 1)
América-RN (pote 2)
Confiança-SE (pote 3)
Serrano-BA (pote 4)

GRUPO B:
Sport-PE (pote 1)
Sampaio Corrêa-MA (pote 2)
Coruripe-AL (pote 3)
Socorrense-SE (pote 4)

GRUPO C:
Náutico-PE (pote 1)
Salgueiro-PE (pote 2)
Moto Club-MA (pote 3)
Piauí-PI (pote 4)

GRUPO D:
Ceará-CE (pote 1)
Fortaleza-CE (pote 2)
Botafogo-PB (pote 3)
Ríver-PI (pote 4)

GRUPO E:
Bahia-BA (pote 1)
CRB-AL (pote 2)
Campinense-PB (pote 3)
Globo-RN (pote 4)

Com Do Interior