Esporte News

CBF confirma Bahia x Figueirense para estádio Jóia da Princesa

Apesar de o Bahia ter enviado prepostos a Maceió para visitar o Estádio Rei Pelé, a confirmação do local do duelo com o Figueirense causou surpresa nesta quinta-feira (4). A CBF anunciou a realização da partida para o último local cogitado pelos torcedores.


O confronto do dia 14 de setembro será realizado em Feira de Santana. Isso mesmo, no Joia da Princesa, local onde foram registrados os problemas que geraram ao Bahia punição de um jogo de portões fechados e outro longe de Salvador.

Um dos lugares cogitados para o confronto da 21ª rodada da Série A foi o Estádio Batistão, em Aracaju, mas o mesmo passa por reformas. Então, a diretoria do Esquadrão passou a trabalhar com a possibilidade do Rei Pelé, na Capital alagoana. Porém, parece que as negociações não surtiram efeito.

Outra opção seria um campo neutro, como no jogo contra o Fluminense, realizado na Arena Barueri. Mas, a experiência não foi das melhores, já que o Bahia foi derrotado e não conseguiu a renda esperada.

Mesmo diante das dificuldades, a escolha do Joia da Princesa causa "estranheza". Diante do Santos, no estádio feirense, o Tricolor acabou prejudicado com a superlotação, tentativa de invasão de torcedores, confusão nas arquibancadas com alguns feridos e ainda uma lata de cerveja arremessada em direção ao técnico do Peixe à época, Oswaldo de Oliveira. No julgamento do clube baiano, o STJD chegou a alegar que o Joia não tinha condições de segurança para receber o duelo.

Com Galaticos