Esporte News

Bahia vence Sport na Arena Fonte Nova e sai da zona de rebaixamento

Bahia vence Sport na Arena Fonte Nova
O Bahia venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Railan aos 26 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor saiu da zona de rebaixamento e chegou aos 26 pontos.

O próximo compromisso do Esquadrão é contra o Flamengo, domingo (28), também na Arena Fonte Nova.

O Jogo

O Bahia entrou em campo com o objetivo de conquistar um triunfo e assim sair da zona de rebaixamento. Já o Sport, que iniciou a rodada na oitava colocação, queria encostar no G4.

O jogo começou truncado, com marcação forte de ambos os lados, e nenhum lance de perigo nos primeiros minutos.  Aos quatro, Rafinha tentou de longe, mas a bola passou muito longe do gol de Magrão. Logo depois, Diego Souza recebeu a bola na entrada da área e tentou o arremate, a bola saiu fraca pela linha de fundo.

A primeira boa jogada só aconteceu aos 18. Railan avançou pela direita e cruzou. Magrão saiu do gol e, com os pés, afastou o perigo.

O atacante Neto Baiano perdeu uma boa chance de abrir o placar na Arena Fonte Nova. Aos 24, Durval fez longo lançamento para o camisa 9, que ganhou de Demerson na corrida e chutou nas mãos de Lomba.

Um minuto depois, outra boa chance. Neto Baiano recebeu bom lançamento, tocou para Diego Souza. O meia achou Ibson sem marcação, mas o volante errou o chute e desperdiçou boa chance.

Em busca do primeiro gol, o Bahia tentou pressionar o adversário e teve até mais volume de jogo. Aos 31, Kieza sofreu falta de Henrique Matos. Marcos Aurélio cobrou, mas Magrão fez boa intervenção. Aos 36, Railan cruzou a bola na área do Sport, mas Kieza cabeceou mal e mandou a bola para fora.

O Sport buscava explorar os contra-ataques e arremates de fora da área. Aos 39, Felipe Azevedo tentou de longe, mas mandou a bola nas mãos de Marcelo Lomba.


O técnico Gilson Kleina decidiu fazer uma substituição no intervalo da partida. Ele sacou Marcos Aurélio e colocou Emanuel Biancucchi.
Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou truncada, com bastante marcação e erros de passes.

Aos oito, Durval vacilou, Emanuel Biancucchi roubou a bola e cruzou para Kieza, que errou a cabeçada e perdeu ótima chance para o Tricolor.

O Bahia teve outra chance com Diego Macedo. Aos 10, ele fez boa jogada pelo meio de campo, mas abusou na jogada individual e desperdiçou boa oportunidade.

Tricolor melhora, mas falha nas finalizações
O Bahia entrou com uma postura mais agressiva no setor ofensivo. O técnico Gilson Kleina adiantou a marcação, mas equipe insistia em falhar nas finalizações.  Aos 15, Kieza avançou pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Ronaldo e ficou nas mãos de Magrão.

Aos 17, Diego Macedo, de perna direita, arriscou de longe e mandou a bola bem longe da meta de Magrão.

Em sua primeira participação na partida, o atacante William Barbio fez jogada individual aos 21 e cruzou, mas Renê apareceu na hora certa e salvou o Sport.

Depois de tanto insistir e falhar nas finalizações, o Bahia conseguiu abrir o placar na Arena Fonte Nova. Aos 28 minutos, William Barbio invadiu a área do Sport e chutou cruzado. A bola passou pela zaga e sobrou para Kieza, que chutou firme, mas Magrão espalmou. Porém, Railan apareceu para marcar o seu primeiro gol como profissional.

Após o gol, o Bahia não abriu mão de atacar. Já o Sport, continuava tentando explorar contra-ataques.  Aos 35, Ananias recebeu a bola na entrada da área Tricolor e chutou colocado, mas Lomba fez bela defesa.

O Sport se soltou mais nos minutos finais, mas esbarrou em Marcelo Lomba. Aos 41, Rithely soltou a bomba de fora da área, mas o arqueiro Tricolor voou para salvar sua equipe. Logo depois, o técnico Gilson Kleina, que reclamava bastante com o assistente, foi expulso de campo.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 24ª rodada
Bahia x Sport
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/09/2014
Horário: 21h
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelo: Kieza e Lucas Fonseca (Bahia); Henrique Matos, Ronaldo e Diego Souza (Sport)
Gol: Railan (Bahia).

Bahia:Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (William Barbio) e Marcos Aurélio (Emannuel Biancucchi); Rafinha e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Sport: Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Wendel), Ibson (Ananias), Felipe Azevedo e Diego Souza; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Com : Bahia Noticias