Esporte News

Vitória perde para o Coritiba e volta à zona de rebaixamento

O Vitória voltou a mostrar deficiências nesta quarta-feira (20) e perdeu para o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão voltou à zona de rebaixamento.

A equipe estava fora do z-4 desde 26 de julho, quando venceu  bateu o Criciúma por 3 a 1, no Heriberto Hülse.

O time Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (24), contra o Figueirense, no Barradão.

O JOGO
O técnico Jorginho surpreendeu na escalação. Quando todos esperavam Guillermo Beltrán como titular, ele formou o ataque Rubro-Negro com Caio e Willie. “Acho que o Willie é a melhor opção”, disse o comandante Rubro-Negro, minutos antes do duelo.

Quem tomou a iniciativa foi o Coritiba. Aos cinco minutos, após falha de Kadu, Gil ficou com a bola e cruzou para a área. Zé Love caiu e pediu pênalti de Roger Carvalho, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos sete, boa oportunidade em cobrança de falta. Dudu cobrou a bola colocada e assustou o goleiro Wilson.

O Vitória tentava furar a defesa do Coritiba, mas errava passes na zona ofensiva. Willie recebeu cruzamento na área, cabeceou com perigo, mas Wanderley salvou o time da casa.

Dudu marca golaço
Quando o Vitória estava começando a se acertar em campo, uma ducha de água fria. Aos a 17, Dudu recebeu bola na intermediária e livre de marcação, arriscou de fora da área. A bola entrou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Wilson.

Três minutos depois, o Coritiba quase marcou o segundo. Após cruzamento na área, Keirrison dividiu com Euller, levou a melhor, mas mandou para fora.

Vitória com dificuldades
O time Rubro-Negro encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Coxa, mas conseguiu criar jogadas de perigo. Aos 30, Willie cruzou da direita, Caio mergulhou, mas não alcançou. Cinco minutos, Caio sofreu falta na direita. Ayrton cobrou e Willie cabeceou, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo
Precisando de um resultado positivo, o Vitória tomou a iniciativa no início do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o time Rubro-Negro aproveitou vacilo do Coritiba e Euller cruzou para área. Willie desviou mal, e Cáceres, que estava logo atrás, não conseguiu aproveitar a sobra.

Gol anulado
Aos sete minutos, Zé Eduardo recebeu cruzamento e finalizou para o gol. O atacante saiu para comemorar, mas o auxiliar assinalou impedimento.

Dois minutos depois, Zé Eduardo finalizou forte para o gol, mas Wilson salvou o Vitória.

Coritiba pressiona
O ímpeto do Vitória durou poucos minutos. O Coritiba voltou a dominar as ações da partida e teve oportunidades de ampliar o placar.  Aos 11, Zé Love fez boa jogada pela ponta esquerda e tocou para Dener, que bateu com perigo e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Outra boa oportunidade foi com Zé Rafael. Aos 12, ele bateu colocado e Wilson precisou se esticar todo para salvar.

Keirrison amplia
Aos 16, Keirrison recebeu a bola na entrada da área, tentou passar por Kadu e caiu. O árbitro marcou pênalti. O próprio Keirrison foi para cobrança e com tranquilidade ampliou o placar para o time paranaense.

Vitória não consegue reagir
O técnico Jorginho fez mudanças no time e colocou William Henrique, José Welison e Beltrán, nas vagas de Caio, Cáceres e Marcinho, respectivamente. Mas mesmo assim não conseguia chegar no setor ofensivo. E assim perdeu por 2 a 0 para o Coxa.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Coritiba x Vitória
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data 20/8/2014
Hora: 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lúcio Ipojucan Ribeiro Silva de Mattos (PA)
Cartões amarelo: Ayrton (Vitória) ; Gil, Hélder e Zé Rafael (Coritiba)
Gols: Dudu e Keirrison (Coritiba)

Coritiba: Vanderlei; Norberto (Reginaldo), Leandro Almeida, Welinton e Dener; Hélder, Germano, Gil (Geraldo) e Dudu (Zé Rafael); Zé Love e Keirrison. – Técnico:Celso Roth.

Vitória: Wilson; Ayrton, Roger Carvalho, Kadu e Euller;  Adriano, Cáceres (José Welison), Luís Aguiar e Marcinho (Beltrán); Caio (William Henrique) e Willie – Técnico: Jorginho.

Bahia Noticias