Esporte News

Leão vai pra cima do Flamengo para sair da lanterna

Rubro-Negro carioca
O Vitória tem um objetivo bem definido neste Campeonato Brasileiro: deixar a zona de rebaixamento. E é com esse pensamento que o Leão encara o Flamengo, neste domingo (30), às 18h30, no Barradão, pela 18ª rodada.

Na lanterna do certame nacional com apenas 15 pontos conquistados, o técnico Ney Franco sabe que a missão não é fácil. “A gente tem um trabalho difícil a ser realizado. O Campeonato Brasileiro é difícil. Um campeonato que já começou a definir setores de equipe que vão lutar pelo título, classificação para Libertadores, zona intermediária, Sul-Americana e um bloco, que nos encontramos. Vamos com o primeiro objetivo de escapar do rebaixamento”, afirmou Ney.

Para o duelo contra o Rubro-Negro carioca, o comandante do Leão adotou à tática do mistério e deu poucas pistas de qual será o time titular. A principal dúvida é na zaga. Kadu foi vetado pelo departamento médico por conta de lesão. No jogo contra o Sport na última quinta-feira (28), Luiz Gustavo e Ednei formaram dupla e existe a possibilidade dos dois serem escalados novamente.  Ney também não poderá contar com Neto Coruja, que sofreu entorse no tornozelo.

Em contrapartida, o comandante do Vitória tem o retorno de Cáceres, que se recuperou de problemas musculares. Porém, a tendência é que ele fique no banco de reservas.

O Flamengo vem embalado, após quatro triunfos consecutivos e ocupa a 11ª posição no certame nacional, com 22 pontos. O técnico Vanderlei Luxemburgo encara o confronto como uma decisão. “Vamos jogar uma decisão. É decisão. O Flamengo tem um campeonato próprio, de fuga do rebaixamento, e o Vitória está dentro deste contexto”, destacou.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 31 de agosto de 2014 (Domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

Vitória: Júnior Fernández; Ayrton, Luiz Gustavo, Ednei (Roger Carvalho) e Juan; Adriano, Richarlyson, Escudero e Marcinho; Caio e Dinei (Guillermo Beltrán). Técnico: Ney Franco.

Flamengo:  Paulo Vicor, Leonardo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Victor Cárceres, Hector Canteros, Márcio Araújo e Everton; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Com Bahia Notícias