Esporte News

Botafogo-PB garante que partida com o CRB pela Série C segue confirmada

Apesar de ter sido excluído da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, o Botafogo-PB garantiu que a partida contra o CRB, neste sábado, em Maceió, está mantida. 

Botafogo-PB

Segundo o clube paraibano, a decisão não é de efeito imediato e só terá que ser cumprida após a publicação do acórdão, que só deve acontecer na próxima semana. Com isso, de acordo com o clube, o duelo contra o Galo da Pajuçara, no Estádio Rei Pelé, está mantido.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se manifestou oficialmente sobre o caso, e disse apenas, através de sua assessoria, que aguarda um posicionamento oficial do STJD para tomar uma posição sobre o jogo de sábado. A princípio, para a entidade, a partida está mantida.

O elenco do Belo está em Maceió desde ontem. Na manhã de hoje, o grupo fez seu último treinamento, em solo alagoano, antes de encarar o CRB.

Clube vai recorrer na semana que vem

Como ganhou tempo até a publicação do acórdão, o Botafogo-PB já definiu a estratégia de defesa no STJD. De acordo com nota publicada no site oficial do clube, o departamento jurídico já se mobiliza para entrar com um efeito suspensivo da decisão da Quarta Comissão Disciplinar do SYJD na semana que vem.

Com Globo Esportes