Esporte News

Bahia empata com o Criciúma e segue no Z4

 Não foi desta vez que o Bahia não conseguiu sair da zona do rebaixamento. Em um jogo truncado, diante do seu torcedor, o tricolor baiano decepcionou e ficou só no empate sem gols diante do Criciúma na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova.

Criciúma começa melhor
Quem começou dando as ordens na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, foi o time visitante. Com menos de um minuto, após erro de passe do volante Uelliton, o Criciúma assustou Marcelo Lomba. O atacante Silvinho arriscou e mandou para fora. Aos 4, desta vez como herói, Uelliton apareceu na parte defensiva. Após cobrança de falta no segundo pau,o zagueiro Fábio Ferreira apareceu sem marcação e cabeceou para o gol. No entanto, como último homem quase em cima da linha, o camisa 8 do Bahia surgiu no meio do caminha e cortou.

O Bahia não começou bem, aliás, bem distante disso. Errando muitos passes e preso na marcação não conseguiu criar. Aos 8, de fora da área, o volante João Vitor encheu o pé e colocou o goleiro Marcelo Lomba para trabalhar, fazendo uma defesa em dois tempos.

A equipe tricolor encontrou muita dificuldade para jogar na primeira etapa e, quando conseguiu, falhou na finalização.

Bahia melhora e perde chances
Primeiro, aos 22 minutos, o volante Léo Gago achou Kieza livre de marcação e lançou. O camisa 9 entrou na área sozinho, ajeitou para perna direita, mas foi surpreendido pelo zagueiro Fábio Ferreira. O defensor apareceu de última hora e cortou a bola para escanteio. O lance motivou ainda que timidamente.

Aos 28, ao invés do chute mesmo livre de marcação, o lateral Railan dominou na grande área e optou pelo passe. Kieza chutou e foi travado, Marcos Aurélio idem. Na sequência, Gualberto se recuperou e  mandou para escanteio. Antes do intervalo, o Bahia criou uma grande chance com Rhayner, aos 35.

O camisa 22 entrou na área, esticou a bola demais e finalizou por cima da meta. Apesar do susto, o Criciúma não se intimidou e criou. No último lance do primeiro tempo, aos 45, o atacante Silvinho quase marcou. Finalizou e a bola passou muito próxima ao poste esquerdo.

Segundo tempo
Logo no início, aos 2 minutos, o atacante Silvinho teve a chance de abrir o placar. Recebeu laçamento dentro da grande área e finalizou para grande defesa do goleiro Marcelo Lomba. O Bahia respondeu pouco depois. Aos 4, de fora, o volante Rafael Miranda arriscou sem direção e isolou. Depois disso, até o apito final, foi o Bahia em cima e o time visitante esperando o contra-ataque. Aos 12, antes de deixar o gramado, o meia Marcos Aurélio arriscou. Bateu de fora e o goleiro Luiz encaixou.

Aos 15, Silvinho fez jogada individual e passou por Railan. Cruzou para grande área e antes de Danilo o zagueiro Titi apareceu e evitou o pior.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 16ª rodada
Bahia x Criciúma
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20/08/2014
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti.
Cartões amarelos: Titi / Giovanni

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Guilherme Santos; Uelliton (Emanuel), Rafael Miranda e Léo Gago; Marcos Aurélio (Barbio), Rhayner (Maxi) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Criciúma:  Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni (Maurinho); Serginho, Martinez (Rodrigo), João Vitor e Wellington Bruno; Silvinho e Danilo. Técnico: Wagner Lopes.

Bahia Notícias