Esporte News

Bahia e Grêmio duelo de tricolores hoje em Porto Alegre

Bahia e Grêmio
O momento interno da equipe é muito bom. Em campo, somando três competições (Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana), são sete partidas sem perder. Mas, ainda assim, a zona do rebaixamento atormenta os jogadores do Bahia que, na noite deste domingo (31), terão pela frente a forte equipe do Grêmio, às 18h30, em Porto Alegre.

Com a derrota do Palmeiras para o Internacional, no Estádio do Pacaembu, o Bahia entra em campo mais uma vez com a responsabilidade de vencer para, sem depender de outros resultados, conseguir encerrer a rodada, penúltima do turno, fora do Z4.

Para o jogo diante do tricolor gaúcho, na Arena do Grêmio, o técnico Gilson Kleina não vai contar com dois atletas. O primeiro deles, provável titular da equipe, é o volante Léo Gago que não enfrenta o ex-clube por questões contratuais envolvendo o seu empréstimo ao Bahia. Outro desfalque, que só volta ao time no jogo contra o Coritiba, dia 7 de setembro, é o meia-atacante Marcos Aurélio. O jogador, além das dores no joelho que o tiraram da rodada do final de semana, aproveitou o período para se recondiconar melhor fisicamente e reduzir o peso.

O sistema defensivo será idêntico ao utilizado no empate sem gols diante do Atlético-PR, na última rodada. Já a formação tática, como no jogo do meio de semana frente ao Inter, será mantida com apenas dois volantes em campo. O lateral-direito Diego Macedo segue improvisado no
setor de criação.

Lá na frente, o técnico Gilson Kleina surpreendeu a todos. Elogiado pelo treinador, o atacante Rafinha terá a primeira chance como titular da equipe no Campeonato Brasileiro, deixando Rhayner e Maxi Biancucchi no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 18ª rodada
Grêmio x Bahia
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31/08/2014
Horário: 18h30
Árbitro: Péricles Cortez Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Dilbert Pedrosa  Moisés

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Ramiro, Fellipe Bastos, Matheus Biteco, Alan Ruiz e Dudu; Barcos. Técnico: Felipão.

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Diego Macedo, Fahel, Rafael Miranda e Emanuel Biancucchi; Rafinha e Kieza. Técnico: GIlson Kleina.

Com Bahia Notícias