Esporte News

Após demitir Jorginho, Vitória anuncia retorno de Ney Franco

 No mesmo dia em que demitiu o técnico Jorginho, a diretoria do Vitória agiu rápido e já anunciou o seu novo treinador. Nesta quinta-feira (21), o clube Rubro-Negro acertou o retorno de Ney Franco, que assinou contrato até o fim da temporada.

O treinador deixou a Toca do Leão em maio deste ano para assinar com o Flamengo. No entanto, sua passagem na Gávea se resumiu a sete jogos no Campeonato Brasileiro. Foram quatro derrotas, três empates e nenhum triunfo.

Já pelo Vitória, Ney Franco comandou o time em 47 jogos, com 22 triunfos, 16 empates e nove derrotas e havia deixado o clube na 12ª colocação no Brasileirão, com cinco pontos ganhos. No ano passado, o técnico terminou o certame nacional na quinta posição.

Por outro lado, Ney acumulou insucessos na Toca. Ele não venceu o Bahia em seis clássicos disputados, sofreu eliminação precoce na Copa do Brasil e perdeu o título estadual para o Tricolor.

O novo treinador Rubro-Negro será apresentado na segunda-feira (25). O duelo de domingo (24) contra o Figueirense será comandado por Éder Bastos, auxiliar de Ney, que também está de volta ao clube.

O Vitória ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro com 15 ponto conquistados.

Bahia Notícias