Esporte News

Vitória encara o Cruzeiro para tentar se recuperar no Brasileirão

 Voltar para Salvador com um resultado positivo e se distanciar da zona de rebaixamento. Esse é o pensamento do Vitória para o duelo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (17), às 21h, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O retrospecto no Mineirão não é favorável para o Vitória. O último triunfo no estádio ocorreu em agosto de 1998, por 2 a 0, com gols de Alex Mineiro e Petkovic. Em 2010, o Leão bateu o Cruzeiro por 1 a 0 em Minas Gerais, mas a partida foi disputada em Ipatinga.

Para o duelo, o time comandado pelo técnico Jorginho terá três novidades: Kadu, Richarlsyon e Adriano. Recém-contratados, os três jogadores irão começar entre os 11. O comandante Rubro-Negro quer que sua equipe explore os erros do adversário para conquistar os três pontos.  “É fazer das falhas deles a nossa arma. Errar menos e acertar mais. É a ideia e isso que queremos e tentamos trabalhar”, afirmou.

Pronto para estrear, Richarlyson pede tranquilidade aos seus companheiros. “A gente sabe que o favorito dessa partida é o Cruzeiro. Não tem como negar isso. Mas a gente não vem trabalhando a toa. Temos que ter inteligência e tranquilidade, pois assim poderemos surpreender o Cruzeiro e conquistar a vitória”, disse o meia.

Já o Cruzeiro, já está com o time praticamente definido. A única dúvida é no ataque. Quem pode pintar, é um velho conhecido do torcedor Rubro-Negro: o atacante Marquinhos, que se transferiu recentemente para o time celeste. Marcelo Moreno, também revelado nas divisões de base do Vitória, está confirmado na equipe titular.

FICHA TÉCNICA
Série A - 10ª rodada
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno .Técnico: Marcelo Oliveira

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Danilo Tarracha; Adriano, Josa, José Welison e Richarlyson; Caio e Dinei. Técnico: Jorginho

Bahia Noticias