Esporte News

Pará é convocado para disputar torneio pela seleção sub-20

 A tarde desta terça-feira (22) será especial para um jogador do Bahia. Mesmo reserva da equipe tricolor, o jovem lateral-esquerdo Pará foi convocado pelo treinador Alexandre Gallo para defender a seleção brasileira sub-20.

O nome do jogador do Bahia, de 19 anos, foi anunciado pelo comandante da equipe que vai treinar o time canarinho na disputa do Torneio de Cotif, na cidade de Valência, na Espanha, a partir do mês de agosto.

O lateral-esquerdo Pará é o único jogador que faz parte da região Nordeste e, com a convocação, pode desfalcar o Bahia em até três rodadas, já que a competição deve durar cerca de dez dias.

O último jogador do Bahia convocado para seleção brasileira sub-20 havia sido o meia Anderson Talisca, também sob comando de Alexandre Gallo.

O lateral-esquerdo, hoje, reserva de Guilherme Santos, subiu ao elenco profissional nesta temporada e com boas atuações conquistou espaço não só no grupo, como também entre os torcedores do Bahia. Foi titular por diversas vezes neste Brasileirão, mas, por decisão de Marquinhos Santos, é apenas segunda opção para posição.

Como profissional, ele tem apenas um gol marcado, que foi contra o Vitória, na Arena Fonte Nova.

Interesse belga
No período da Copa do Mundo, após ser observado de perto por pessoas ligadas ao Standard Liége, da Bélgica, o lateral-esquerdo Pará recebeu uma proposta para trocar o Brasil pela Europa. O Bahia, no entanto, considerou o valor baixo e rejeitou cerca de R$ 4 milhões. O 'não' concedido pelo Bahia, porém, não tirou Pará da lista de possíveis reforços do Liége, que deve fazer uma nova investida no fim do Brasileirão.

Bahia Notícias