Esporte News

Goleiro sai do banco, pega dois pênaltis e põe Holanda na semifinal

Tim Krul saiu do banco no último minuto da prorrogação, só para a disputa de pênaltis. E cumpriu sua missão. O goleiro defendeu dois pênaltis após o empate sem gols diante da Costa Rica e garantiu a atual vice-campeã mundial na semifinal da Copa do Mundo, enfrentando a Argentina na quarta-feira, no estádio de Itaquera, em São Paulo.


Bryan Ruiz e Umaña desperdiçaram suas cobranças e colocaram fim ao sonho do time que sai do torneio como melhor defesa. Nesta noite, na Fonte Nova, os caribenhos contaram com grandes defesas do goleiro Keylor Navas e também com a trave, que parou Sneijder, duas vezes, e Van Persie durante os tempos normal e extra.

A grande surpresa da competição só não conseguiu ser eficiente nos pênaltis, perdendo dois, enquanto Van Persie, Robben, Sneijder e Kuyt converteram. Os centro-americanos, no entanto, saem marcados por terem se classificado em chave que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra e ainda pode reclamar de pênalti não-marcado diante dos holandeses.

O time laranja, entretanto, teve depois da prorrogação a eficiência nas finalizações que lhe faltou ao longo de mais de 120 minutos em Salvador. Agora, encara a Argentina no estádio de Itaquera com o objetivo de buscar sua quarta final de Mundial e, enfim, conquistar o título.

Gazetaesportiva