Esporte News

Gilson Kleina ou Márcio Araújo: Bahia deve anunciar novo técnico

A espera dos tricolores pelo anúncio do novo treinador deve acabar até o final da tarde desta quarta-feira (30). A ideia da diretoria do clube é, no momento da apresentação dos novos membros do departamento de futebol, já anunciar oficialmente o nome do novo comandante da equipe para o restante da temporada.

Dois nomes estão na briga, aliás, na mira da diretoria do tricolor. O treinador Gilson Kleina, procurado pelo clube desde a semana passada, é a prioridade no Fazendão. O profissional, que tem o nome aceito entre todos, depende apenas de uma resposta para fechar o negócio.

A pedida salarial de Gilson Kleina para ele  e o restante da comissão técnica foi considerada elevada pelos diretores do Bahia, que realizarma uma contraproposta e aguardam a resposta definitiva do ex-técnico do Palmeiras. Caso não aconteça o acordo o esquadrão vai centralizar todas as forças no segundo nome.

Márcio Araújo, que já falou publicamente sobre o interesse voltar a comandar o Bahia, já que esteve no clube na Série de B, é outro profissional bem requisitado no Fazendão. Além de funcionários, jogadores e ex-atletas do clube derramaram elogios sobre o caráter, o que animou os diretores.

A parte financeira, incluisve, não seria problema. Sem comandar uma equipe desde 2002, quando se afastou para acompanhar ao nascimento do filho, Márcio Araújo teria a remuneração inferior ao que recebia o ex-treinador Marquinhos Santos.

Seja Gilson Kleina ou Márcio Araújo, a definição do novo treinador deve acontecer e ser oficializada nesta quarta-feira (30). Assim, o técnico treinaria a equipe por três dias consecutivos e já sentaria no banco contra o Palmeiras, no domingo (3), no Pacaembu.