Esporte News

Criciúma recorre de punição e consegue reaver os três pontos perdidos

Na noite desta quinta-feira (25), o Criciúma conseguiu reaver os três pontos perdidos pela escalação temporária do atacante Cristiano e, com os 14 pontos, subiu da 14ª para a 12ª posição na classificação geral do Campeonato Brasileiro 2014 até o julgamento do recurso no STJD.

Segundo o documento, o efeito suspensivo teve embasamento na alegação de um erro de comunicação do STJD à Confederação Brasileira de Futebol, no qual uma suspensão de cinco jogos, imposta para o jogador enquanto defendia o Naviraiense, não constava nos registros da entidade, fazendo com que o atleta fosse relacionado para a partida contra o Goiás, pela segunda rodada da competição nacional. Além de perder três pontos, o Criciúma teve que pagar uma multa de R$ 1 mil.

A direção do tigre catarinense resolveu não se manifestar oficialmente enquanto o recurso não seja julgado. Enquanto o julgamento não acontece, o tricolor carvoeiro se prepara para o confronto contra o Vitória, válido pela 12ª rodada do Brasileirão, nestae sábado (26), no Estádio Heriberto Hulse, na cidade de Criciúma.