Esporte News

Ceará vence Icasa e assume a liderança da Série B

Começou feio, mas ficou bonito. Pelo menos para a torcida do Ceará. Os chutões da defesa logo se transformaram em amplo domínio no ataque. Os gols saíram sem dificuldade e a liderança veio como recompensa a um time que foi absoluto do início ao fim. Na "reinauguração" da Arena Castelão após a Copa do Mundo, o Ceará bateu o Icasa por 2 a 1 e assumiu a ponta da tabela neste sábado (19).

 O placar foi desenhado ainda no primeiro tempo. Sempre no ataque, o gol virou uma questão de tempo para os donos da casa. E foi rápido. Aos 15 e aos 22, Diego Ivo e Nikão resolveram para os alvinegros. Gilberto ainda descontou para o Verdão no fim, mas não havia mais tempo para nada. De quebra, com a derrota do Luverdense para o Atlético-GO, o Alvinegro de Porangabuçu alcançou a liderança isolada da competição nacional com 24 pontos. Já o Icasa cai uma posição e vai a 14°, com 12 pontos.

O próximo desafio do Icasa será no Romeirão, contra a Portuguesa. O jogo será na terça-feira (22), a partir das 19h. Já o Ceará viaja para pegar o Santa Cruz, pela Série B, no Arruda. O jogo será no sábado (26). A bola rola a partir das 16h20. Antes, na quarta-feira, o Vovô encara, pela Copa do Brasil, a Chapecoense, no Presidente Vargas.

Globoesportes