Esporte News

Nigéria vence, se aproxima das oitavas e elimina a Bósnia

A única seleção estreante na Copa do Mundo de 2014 já está eliminada. Derrotada no primeiro jogo pela Argentina no domingo, a Bósnia e Herzegovina teve gol legal de Dzeko anulado e perdeu neste sábado para a Nigéria por 1 a 0, na Arena Pantanal, colocando um fim prematuro na sua primeira participação em Mundial.


Os europeus até começaram bem o jogo e chegaram a balançar as redes com seu artilheiro, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas a arbitragem alegou impedimento, que não existiu. Os bósnios, contudo, não se encontraram mais e ainda pediram falta de Emenike em Spahic no lance que definiu o placar, com o gol de Odemwingie, aos 28 da etapa inicial.

Sem nenhum ponto em duas partidas, a Bósnia e Herzegovina se despede do torneio no Brasil na quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, enfrentando o Irão, que tem um ponto e ainda luta por vaga. No mesmo dia e horário, a Nigéria, agora com três pontos, encara a já classificada Argentina no Beira-Rio, em Porto Alegre, em busca de garantir sua presença nas oitavas de final.