Esporte News

Marcos Moura Teixeira é o novo diretor de futebol do Vitória

A diretoria do Vitória anunciou na tarde desta sexta-feira (6) o novo gestor de futebol profissional. Trata-se de Marcos Moura Teixeira, que já exerceu a função no Figueirense.

“Estamos contratando um profissional muito experiente que vai nos ajudar bastante não somente na coordenação do nosso futebol profissional como também na sua interação com nossa divisão de base”, disse Carlos Falcão, presidente do Vitória, em entrevista ao site oficial do clube.

Primo do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Marcos começou na área de gerenciamento de equipes, com o apoio de Vanderlei Luxemburgo,com quem trabalhou no Cruzeiro, Corinthians, Seleção Brasileira e também no Real Madrid.

“Estou muito feliz por fazer parte agora do projeto de crescimento do Vitória. Tenho certeza que será uma integração muito produtiva e desejo sucesso a todos”, comentou o novo gestor de futebol do Leão.

Teixeira chega para substituir Felipe Ximenes, que passou apenas 45 dias no clube, quando trocou o Vitória pelo Flamengo. Ele será apresentado oficialmente na tarde da próxima segunda-feira (9), no CT do clube.