Esporte News

Holanda massacra a Espanha por 5 a 1 em Salvador

A revanche da final da Copa de 2010 acabou de um jeito surpreendente em Salvador. Aproveitando erros da defesa espanhola, a Holanda fez 5 a 1 em uma Arena Fonte Nova pintada de laranja e se vingou de uma maneira cruel de seus algozes na África do Sul.


A vitória foi de virada, já que a Espanha abriu o placar após um pênalti duvidoso no primeiro tempo. O empate saiu logo depois, mas a goleada foi consolidada no segundo tempo quando os espanhóis partiram para cima e deram espaços para Robben e Van Persie se destacarem: cada um fez dois gols. Ao final da partida a torcida vestida de laranja gritava "olé", em êxtase com esse resultado inesperado.

 ESPANHA X HOLANDA

Data: 13 de junho de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em salvador (BA)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Guzman, Vrij, Van Persie (Holanda)
Gols: Xabi Alonso, aos 26 min. do 1°t (Espanha); Van Persie, aos 43 min. do 1°t e aos 26 min. do 2°t, Robben, aos 7 min. E 35 min do 2°t, e Vrij aos 19min do 2ºt (Holanda)

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, sérgio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; Silva (Fábregas) e Diego Costa (Fernando Torres).
Técnico: Vicente Del Bosque

HOLANDA: Cillessen; Janmaat, De Vrij (Veltman), Vlaar, Martins Indi, Blind; De Jong, De Guzmán (Wijnaldum), Snejijder; Robben e Van Persie
Técnico: Louis Van Gaal