Esporte News

França goleia Honduras no Beira-Rio

 A zebra passou bem longe de Porto Alegre na tarde deste domingo (15). Muito superior tecnicamente e com ajuda da tecnologia, a França comandada por Karim Benezema cumpriu com o favoritismo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e derrotou a seleção de Honduras por 3 a 0, na primeira rodada do grupo E.


O triunfo europeu foi marcado por polêmicas antes e durante o jogo. Inicialmente, a partida não teve a execução dos hinos nacionais como de costume por uma falha no sistema de som. Depois, já no decorrer da partida, o primeiro gol foi iniciado em um pênalti bem marcado, mas que contou com a expulsão duvidosa do meia Palacios. Na etapa final, em uma finalização de Benzema, o árbitro Sandro Meira Ricci precisou da ajuda da tecnologia colocada na linha do gol para, após a ultrapassagem da bola sobre a marca, o relógio indicar que o gol poderia ser validado. E foi como aconteceu. Apesar da reclamação de Honduras, o juiz foi informado da validade do lance e assim apontou para o meio do campo.

Na próxima sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova, a França volta a campo para enfrentar a Suiça, às 16h, no duelo entre as duas seleções vitoriosas. Enquanto em Curitiba, às 19h, Honduras e Equador duelam na Arena da Baixada.