Esporte News

Ex-jogador Fernandão morre em acidente de helicóptero

Ídolo de equipes como Internacional e Goiás, o ex-atacante Fernandão faleceu na madrugada deste sábado (7) vítima de um acidente ocorrido no helicóptero que o transportava da cidade de Aruanã para Goiânia.

Segundo informações da Policia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia ao atleta e acabou sendo encontrada apenas 15km da cidade do interior gaúcho, sobre um banco de areia às margens do Rio Araguaia. Fernandão ainda foi encontrado com vida, mas faleceu logo depois. Além do ex-jogador, foram encontrados sem vida mais quatro pessoas que estavam no helicóptero, incluindo o piloto.

Atualmente atuando como comentarista do canal Sportv, Fernandão foi revelado pelo Goiás, mas foi no Internacional de Porto Alegre onde acabou se consagrando no futebol. Foi campeão da Libertadores e Mundial de Clubes de 2006. Além do colorado, o ex-atleta defendeu equipes como Olympique de Marselha e Toulouse (ambos da França), além do Al-Gharafa do Catar. Depois disso foi treinador da equipe gaúcha, mas acabou sem sucesso no posto.

Até o momento, não foram divulgados dia, horário e local da cerimônia de sepultamento do jogador.