Esporte News

Costa do Marfim aproveitou falhas do Japão pelo alto e ganha de virada

Vitorioso contra seleções africanas em outras edições da Copa do Mundo, o Japão não conseguiu repetir o sucesso em sua estreia no Mundial de 2014. Em Pernambuco, a equipe dirigida pelo italiano Alberto Zaccheroni saiu na frente, mas pagou pelos problemas aéreos, tomou gols de cabeça e perdeu para a Costa do Marfim por 2 a 1.


Escalados surpreendentemente sem Didier Drogba, os comandados de Sabri Lamouchi – dirigido por Zaccheroni em seus tempos de Inter de Milão – tiveram oportunidades no equilibrado primeiro tempo, porém deram espaço a Honda. E o habilidoso meia abriu o placar, aos 15 minutos.

A Costa do Marfim voltou agressiva do intervalo, comportamento que se acentuou com a entrada de Drogba no lugar do volante Serey Die. Cinco minutos depois, aos 20, embora em jogadas sem a participação direta do atacante, o placar havia sido virado. Bony e Gervinho aproveitaram cruzamentos precisos de Aurier.

As pancadas, com intervalo de dois minutos, atordoaram os japoneses, que não conseguiram se recuperar. A tentativa de recuperação ficará para a próxima quinta, contra a Grécia, lanterna do Grupo C. Os africanos buscarão encaminhar a classificação também na quinta, contra a líder Colômbia.

Gazetaesportiva