Esporte News

Vitória quer primeiro triunfo contra o Bahia neste ano

O clássico entre Bahia e Vitória acontece neste domingo (11), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além da rivalidade entre as duas equipes, está em jogo o jejum do Rubro-Negro, que não vence o Esquadrão há sete partidas.

A última vez que o clássico teve triunfo do Leão foi no dia 12 de maio do ano passado, em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Sob o comando de Caio Júnior, o Rubro-Negro goleou o arquirrival por 7 a 3, na Arena Fonte Nova.

Para a partida, o técnico Ney Franco adotou a tática do mistério e assim tentar surpreender o arquirrival. Ele realizou dois treinos fechados e só anunciará a escalação minutos antes da partida. O comandante Rubro-Negro encara o duelo como um recomeço.

“A gente está pegando o Bahia em uma fase muito boa. Eu tenho passado isso para os atletas. No jogo passado, a gente pegou o líder do Campeonato, e eu falei para eles que era uma oportunidade de recomeçar, embora tenha tido apenas duas rodadas. A gente fez um bom jogo, venceu o líder fora de casa. E agora essa é mais uma oportunidade contra o Bahia, nesse grande momento que vive. A gente tem que olhar para o adversário e entender o momento. A gente teve uma semana muito boa de treinamento e fica na expectativa de colocar no jogo o que fizemos nos treinamentos” afirmou o treinador.

O Vitória tem dois desfalques para o confronto: Dinei e Cáceres. O centroavante sofreu uma lesão grau 2 no tornozelo, enquanto o paraguaio ficará de fora por conta de dores no adutor da coxa. A dupla já havia sido vetada desde o jogo contra o Fluminense no último sábado (3). Em contrapartida, Ney relacionou três novatos: Alemão, Josa e Léo Costa. No entanto, a tendência é que o trio fique como opção no banco de reservas.  A expectativa é que o treinador repita a mesma escalação da última partida.

Já pelo lado do arquirrival Bahia, Marquinhos Santos também fez suspense sobre a escalação. Ele não poderá com Lincoln, com lesão no joelho e Rhayner, que sofreu uma pancada na região lombar durante o duelo contra o Botafogo, no último domingo (4).

FICHA TÉCNICA:
Bahia X Vitória
Campeonato Brasileiro Série A - 4ª Rodada
Local: Arena Fonte Nova - Salvador/BA
Data:  11/05/2014
Hora: - 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio(FIFA/GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Fabio Pereira (FIFA/TO)

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Maxi Biancucchi, Pittoni e Branquinho (Henrique); Talisca. Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória: Wilson, Ayrton, Dão, Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo, José Welison e Hugo; Caio, Marquinhos e Souza. Técnico: Ney Franco.