Esporte News

Vanderlei Luxemburgo pode ser o novo treinador do Vitória

O fraco início de temporada parece ter mudado os planos da diretoria do Vitória. A equipe que era comandada por Ney Franco deu vexame na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, além de ter perdido o título baiano mesmo tendo vantagem nas finais, e após o comandante abandonar o barco para acertar com o Flamengo, o Leão pode investir em um técnico de ‘ponta’ do futebol brasileiro.

Sem clube desde que foi demitido do Fluminense, o polêmico Vanderlei Luxemburgo foi procurado pela diretoria rubro-negra, e pode desembarcar no Barradão. O Leão teria oferecido cerca de R$ 200 mil mensais e mais incentivos com bases em metas a serem conquistadas neste brasileirão.

A proposta do clube baiano é semelhante a feita pelo Palmeiras, que também estuda a contratação do treinador após demitir Gilson Kleina. Com as duas propostas em mãos, Luxa teria ficado de resolver para onde vai nesta quarta-feira (14).

Informações vindas de São Paulo dão conta que um acerto com o Vitória é possível, mesmo com  Luxemburgo já tendo uma passagem de sucesso no Verdão. Pessoas ligadas ao treinador já informaram que ele vê com bons olhos uma transferência para a Toca do Leão.

Galaticos

Além de Luxemburgo, o Vitória também teria tentado contrato Gílson Kleina, mas ele ainda está ligado ao Palmeiras e não deve voltar ao mercado nos próximos meses, por força de contrato com os paulistas.