Esporte News

Série-B: América-MG assume liderança; Santa e Lusa seguem sem vencer

O Campeonato Brasileiro da Série B ganhou um novo líder depois dos jogos realizados neste sábado, pela quinta rodada – Náutico e Vasco da Gama foi adiado para o dia 6 de junho por causa da greve dos policiais em Recife. Diante do lanterna Vila Nova, o América-MG fez o dever de casa e assumiu o topo, com a mesma pontuação que o Joinville. Portuguesa e Santa Cruz estiveram próximos de encerrarem o jejum de vitórias, mas vacilaram.

Na Arena Independência, o técnico Waldemar Lemos não teve a estreia que esperava ao ver o Vila Nova ser derrotado pelo América-MG, por 2 a 0, e permanecer na lanterna, com apenas um ponto. Já o Coelho continua sem perder e, com a quarta vitória seguida, chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança.

Pressionado pelo resultado do América-MG, o Joinville não conseguiu desempenhar seu melhor futebol e ficou no empate sem gols com o Atlético-GO, no Serra Dourada. Com os mesmos 13 pontos que o Coelho, o JEC está na vice-liderança por causa do saldo de gols (9 contra 6). Já o Dragão segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com quatro pontos.

Quem está na cola dos líderes é o ABC, que contou com um gol do artilheiro Dênis Marques para vencer o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Estádio Iberezão. O Mais Querido saltou para a terceira colocação, com dez pontos. Por outro lado, a Bolívia Querida estacionou nos quatro e, em 17º lugar, aparece na zona de rebaixamento.

Existem coisas que só acontecem com a Portuguesa. Vencendo até os 44 minutos do segundo tempo, a Lusa conseguiu tomar a virada para o América-RN e, com a derrota por 2 a 1 em pleno Canindé, estacionou nos dois pontos e segue na penúltima colocação. Por outro lado, o Mecão chegou aos sete pontos e se aproximou do tão sonhado G4.

Contando com o apoio da torcida, o Luverdense passou fácil pelo Bragantino, 2 a 0, no Estádio Passos da Ema, e entrou no G4 da Série B, com nove pontos, deixando para trás Ceará e Vasco da Gama. Enquanto isso, o, Massa Bruta estacionou nos cinco e se encontra na 13ª colocação.

O Ceará arrancou um empate com o Avaí, por 1 a 1, na Ressacada, e assumiu a quinta colocação, com oito pontos. Por outro lado, o Leão perdeu a chance de emplacar e estacionou nos quatro, continuando na zona de rebaixamento.

Apesar de ter saído na frente do placar e dominado o segundo tempo, inclusive acertando uma bola no travessão de Dionatan, o Santa Cruz ficou no empate com o Icasa, por 1 a 1, no Estádio Romeirão, e ainda não sabe o que é vencer na Série B. São cinco empates. Os dois times, que seguem próximos da zona de rebaixamento, estão empatados com cinco pontos.

Do Interior