Esporte News

Ney Franco pede demissão e deixa o Vitória

Um dia após mais um clássico sem vencer o Bahia, o treinador Ney Franco pediu demissão do comando técnico do Vitória e deixou o clube baiano na manhã desta segunda-feira (12). Ele não confirmou, mas deve ser anunciado pelo Flamengo já nesta terça-feira (13) como novo técnico do rubro-negro carioca no lugar de Jaime de Almeida.

Em nota, o Vitória comunicou a saída de Ney Franco oficialmente e agradeceu os serviços prestados pelo agora ex-comandante do leão.

"Agradeço a diretoria do Vitória pelo apoio e pelas ótimas condições de trabalho que me foram oferecidas enquanto estive à frente da comissão técnica do clube", declarou o treinador.

Ney Franco chegou ao Vitória em setembro do ano passado. Com uma bela campanha no Brasileirão, a melhor do clube na história dos pontos corridos, esteve próximo de brigar por uma vaga na Taça Libertadores. À frente da agremiação baiana, o treinador alcançou 28 resultados positivos, 20 empates e 16 derrotas.

A diretoria do Vitória, com a saída de Ney Franco, agora vai em busca de um novo profissional. Os nomes preferidos, no entanto, não foram revelados. Gilson Kleina, que deixou o Palmeiras recentemente, e nomes como Claudinei Oliveira, Jaime de Almeida e Dorival Júnior surgem como os primeiros na lista da especulação.

O ex-técnico do rubro-negro deixa a Toca do Leão com a marca negativa de não ter vencido o Bahia em seis clássicos disputados, além da eliminação precoce na Copa do Brasil deste ano e o segundo lugar no Campeonato Baiano. Por outro lado, como legado positivo, deixa a excelente performance no Brasileirão de 2013.

Bahia Notícias