Esporte News

Ney Franco confirma Defendi no time titular

O técnico do Vitória, Ney Franco, não fez mistério e praticamente já definiu a equipe que vai a campo diante do Fluminense, neste sábado (3), às 21h, no estádio Maracanã. Apesar das críticas da torcida e parte da imprensa, o comandante rubro negro confirmou o retorno do zagueiro Defendi ao time titular e disse que a escalação do defensor nada tem haver com os desfalques da equipe.

“A escalação do atleta não tem nada haver com essa necessidade, a falta de atletas. Talvez se o Luiz e o Cáceres estivessem à disposição, eu utilizaria o Rodrigo Defendi. É um jogador que ficou um período sem ser relacionado para os jogos aqui em Salvador, mas no jogo contra o Internacional ele foi. É um jogador que eu tenho expectativa de recupera-lo. Acho que o melhor momento de recupera-lo é nos jogos fora de casa. É um jogador, que eu como treinador, acredito muito nele ainda, embora todas essas perspectivas de quem está em volta do nosso trabalho ache que o jogador não tem capacidade para jogar no Vitória. Eu acredito no atleta e por isso ele vai entrar jogando contra o Fluminense e a responsabilidade é inteira do treinador”, relatou Ney.

Questionado sobre os erros de passes cometidos pela equipe, o técnico explicou como tem tentado corrigir. “Tem sido uma cobrança nossa, os atletas têm essa consciência, a gente passou esses números para eles, que é uma das grandes dificuldades nossa na temporada. A equipe em alguns momentos encaixa a marcação, rouba a bola, mas entrega para o adversário. Estamos mudando o posicionamento da equipe em função disso. Estamos tentando colocar os jogadores mais próximos”, disse.

Apesar de enfrentar o líder do Brasileirão, Ney Franco acredita que a partida é chance do Vitória dar a volta por cima neste ano. “É o tipo do jogo para a gente mostrar algo de diferente. Vamos para esse jogo com muita expectativa de jogar bem, conseguir ter o triunfo no Maracanã. Sei que olharmos os números recentes o Fluminense é amplo favorito na partida, mas estamos trabalhando para reverter essa situação e queremos usar esse jogo para dar uma virada na temporada”, encerrou o treinador.